quarta-feira, 17 de julho de 2013

Especialista em “Shakespeare” ministra roda de conversa no SESC de Letras

Autor do livro “Adaptação intercultural: o caso de Shakespeare no cinema brasileiro”, o professor Marcel Vieira estará participando da primeira etapa do SESC de Letras, evento que acontecerá no SESC Centro João Pessoa entre os dias 30 de Julho e 02 de Agosto. Ele ministrará a roda de conversa 'Shakespeare ao alcance da maioria', no dia 06/08 às 19h30 horas.
 As inscrições gratuitas encontram-se abertas no setor de cultura da entidade comerciária, que fica situado à Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, João Pessoa - PB. Telefones (83) 3208-3158 e (83) 9996-0183. 
 Marcel Vieira é professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba, pesquisador e escritor. Suas pesquisas envolvem as questões de dramaturgia e narrativa nos meios audiovisuais, bem como as tensões simbólicas nas relações entre cinema, teatro e literatura, sobre as quais publicou diversos artigos e capítulos de livros. É autor do livro "Adaptação intercultural: o caso de Shakespeare no cinema brasileiro", lançado em 2013 pela EDUFBA. Atualmente, investiga a questão das estruturas narrativas das séries de televisão no contexto contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário